terça-feira, 28 de abril de 2009

"T.P.M- Todas Pela Medalha"

Foto Inayá Borba

Texto Wagner Jean



Quem disse que as peças de teatro devem ter sempre o mesmo começo, meio e fim? Em Mato Grosso do Sul, as meninas do Improvaveis Teatro Clube não seguem esta regra e mostram que com um espetáculo diferente a cada dia é possível atrair, cada vez mais, o público.

Logo na chegada do teatro, uma pessoa fica responsável por encaminhar os expectadores até uma mesa, onde fica uma ficha a ser preenchida por todos. Títulos para as histórias, local, gênero da cena, profissão. Essas são algumas das sugestões que constam na ficha.

Até o momento, as atrizes não tem nenhum contato com a urna, onde ficam guardados as sugestões dadas pela plateia. Apenas um homem em cena, e este atua como árbitro, que mediará o jogo.

Em cena estão duas equipes formadas com três atrizes-jogadoras cada. Quem dita a forma como será cada cena é o público, com as sugestões dadas no começo da peça. Durante o espetáculo, jogos tradicionais do teatro-esporte são disputados. Só perguntas, cena em um minuto, jogo do escritor, e outros ganham histórias e piadas embaladas pelo conjunto de criatividades de plateia-jogadoras. No final, uma das equipes ganhará um ponto, de acordo com as palmas do público.

Este é um pouco do espetáculo “T.P.M – Todas Pela Medalha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário